sexta-feira, 1 de julho de 2011

Fotografias


"Minha cabeça virou um álbum de fotografias que vou montando diariamente, uma espécie de colagem de minhas cenas inesquecíveis. Elas precisam mesmo ser inesquecíveis, caso contrário me restará apenas o breu. (...) Tenho me apegado aos pedaços do meu corpo, preciso deles para formar um mosaico do que sou. (...) A amplitude agora é interna, meus olhos estão fechando pra fora e abrindo para dentro, e hei de descobrir algo que me interesse e me motive nessa viagem sombria, sem gôndolas, sem tons pastéis, sem pontes nem edificações históricas."
Martha Medeiros


***

"Fotografias; traduzem em imagens os pensamentos de um pensador."
Bruno Lopes Maciel de Lima


***

"Fotografo minha vida, e dela faço um retalho de fotografias.
Junto todas as poses, todas as companias, 
Todas as praias, todos os lagos, 
Junto os amigos, os colegas a familia,
as aves que ja fotografei, 
os leões, os jabutis, sapos, largartos, 
Flores, desenhos, sorrisos e beijos.
e faço toda a minha vida num imenso retalho de fotografias."
Bruno Lopes Maciel de Lima


***

"Ninguém guarda os maus momentos no álbum de fotografias, mas são esses momentos que nos tornam fortes pra seguir em frente e podermos viver melhor os bons momentos."
Monster - Desejo Assassino

***


"Não há regras de boas fotografias, existem apenas boas fotografias."
Ansel Adams

***



"Lágrimas, acontecimentos da sua vida, fotografias sem envelhecer... Vez ou outra noto que muitas pessoas se preocupam com o externo, o outro, a opinião deles, e acabam esquecendo do seu eu.
Eu só queria os tempos de ontem no hoje
Eu só queria que não fizessem por mim o que eu posso fazer
Eu só queria as pessoas com preocupações da vida, e não com o trabalho sendo vida.
E eu fico aqui com o meu queria... Vivendo um presente e um futuro, mas na realidade querendo um passado."
Bárbara Campos

***

"Que pena que as fotografias não mostram o que as pessoas sao de Verdade."
Osman Batista


2 comentários:

  1. Conhecendo seu blog li gostei de tudo que vi já estou seguindo você.
    Espero você no meu cantinho e se gostar me siga também .Um lindo final de semana,,Evanir.

    ResponderExcluir
  2. Que adoro os seus posts, não é novidade!
    Mas esse está especial!!!

    A última frase, do Osman Batista,
    achei-a de uma grandeza e uma verdade
    sem igual...

    ResponderExcluir

Pessoas que pensam em silêncio