segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Sempre que chove....

"Sempre que chove
Tudo faz tanto tempo...
E qualquer poema que acaso eu escreva
Vem sempre..."

Mário Quintana
***
“Tristeza é quando chove
quando está calor demais
quando o corpo dói
e os olhos pesam
tristeza é quando se dorme pouco
quando a voz sai fraca
quando as palavras cessam
e o corpo desobedece
tristeza é quando não se acha graça
quando não se sente fome
quando qualquer bobagem
nos faz chorar
tristeza é quando parece
que não vai acabar”

Martha Medeiros

***

"Você diz que ama a chuva, mas você abre seu guarda-chuva quando chove. Você diz que ama o sol, mas você procura um ponto de sombra quando o sol brilha. Você diz que ama o vento, mas você fecha as janelas quando o vento sopra. É por isso que eu tenho medo. Você também diz que me ama."

William Shakespeare
***
"Só melhoro quando chove."

Adélia Prado
***
"Quando chove, eu não corro. Me deixo molhar. 
Eu deixo escorrer sobre mim águas que já habitaram essa terra
águas que em outro rosto passearam, conheceram outras faces
se embaraçou em um sorriso e se desfez ao chegar no chão, 
para que logo voltasse a habitar em outra nuvem e vinhesse de novo a cair em outros seres. "

 Quando chove não corro me deixo molhar
***
" A chuva cai não porque está precisando de mim, e eu olho a chuva não porque preciso dela. Mas nós estamos tão juntas como a água da chuva está ligada à chuva. E eu não estou agradecendo nada. Não tivesse eu, logo depois de nascer, tomado involuntária e forçosamente o caminho que tomei - e teria sido sempre o que realmente estou sendo: uma camponesa que está num campo onde chove."

Clarice Lispector
***
"Quando chove todos correm, quando troveja, todos se escondem, mas não vêem como é lindo aquele céu cinza e como são magníficos os raios e trovões!"

 Igor Improta Figueredo

***
"Chove em minha solidão ,
este vapor que sobe do chão
é ainda teu calor."

J.G. de Araujo Jorge
***










Um comentário:

  1. Lindos!
    "Quando chove não corro me deixo molhar" é por coincidência ou não, meu rsrsr.

    ResponderExcluir

Pessoas que pensam em silêncio