sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Calar-se

"A maior parte dos problemas do homem 
decorre de sua incapacidade de ficar calado."

Blaise Pascal
***

"Arrependo-me muitas vezes de ter falado, nunca de me ter calado."

Públio Siro
***
"Fazia tempo que alguém não ficava tão calado enquanto eu apenas existo,
 fazia tempo que alguém não ficava tão perdido só porque me encontrou. "

Tati Bernardi
***

"Quando guri, 
eu tinha de me calar,
 à mesa: só as pessoas grandes falavam. 
Agora, depois de adulto, 
tenho de ficar calado para as crianças falarem."

Mário Quintana

***

"Há coisas que melhor se dizem calando."

Machado de Assis
***
"Se tivesses ficado calado, terias continuado filósofo."

Boécio
***
"Diz um antigo provérbio: 
censuram quem se mantém calado; 
censuram quem fala muito; 
censuram quem fala pouco, 
neste mundo ninguém está livre de censuras."

Textos Budistas
***
"Ficar calado tanto quanto possível e não deixar, por isso, de estar alegre."

Hugo Hofmannsthal
***
"Melhor permancer calado e que suspeitem tu insensatez, 
que falar e eliminar toda a dúvida disso."

Abraham Lincoln
***
"Eu preferia estar sobre a terra calado e trabalhando para um homem de poucas posses a ser senhor de todos os mortos inertes."

Homero
***
"Em épocas de grande agitação o dever do intelectual é manter-se calado, pois nessas ocasiões é preciso mentir e o intelectual não tem esse direito."

José Ortega y Gasset

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoas que pensam em silêncio