domingo, 18 de setembro de 2011

Pensamentos na Praia

"Aqui nesta praia onde
Não há nenhum vestígio de impureza,
Aqui onde há somente
Ondas tombando ininterruptamente,
Puro espaço e lúcida unidade,
Aqui o tempo apaixonadamente
Encontra a própria liberdade."

Sophia de Mello Breyner Andresen
***
"Uma pérola esquecida na praia, 
ainda que não seja notada, 
nem apanhada ou 
devidamente reconhecida, 
nunca perde o seu valor."

Augusto Branco

***

"Está fazendo um dia lindo de outono. A praia estava cheia de um vento bom, de uma liberdade. E eu estava só. E naqueles momentos não precisava de ninguém. Preciso aprender a não precisar de ninguém. É difícil, porque preciso repartir com alguém o que sinto. O mar estava calmo. Eu também. Mas à espreita, em suspeita. Como se essa calma não pudesse durar. Algo está sempre por acontecer. O imprevisto me fascina."

Clarice Lispector
***
"Não sei como o mundo me vê, mas eu me sinto como um garoto brincando na praia, contente em achar aqui e ali, uma pedra mais lisa ou uma concha mais bonita, mas tendo sempre diante de mim, ainda por descobrir, "O grande oceano de verdades""

Isaac Newton
***
"Ser feliz e mais nada
A tranquilidade é a tua praia
O amor o teu banho diario
A esperança o teu sol
E o resto é passageiro"

Magrela
***
"Queria Ter noção de quantas estrelas á no céu, de quantos grãos de área á na praia, queria saber até onde vai o infinito, porque quem sabe assim, também saberia o quanto eu amo."

Diogo Oliveira
***
"Amor,
 Tu me escapaste por entre os dedos como areia de praia, 
me deixando as mãos sujas com apenas saudades"

Lucas Barbosa
***
"Sonhe caminhando na praia. É um pouco triste quando olhamos para trás e vemos nossas pegadas sendo levadas pelas ondas. Mas, olha para frente! Vê o quanto ainda pode caminhar!"

Cássio Oliveira
***
"As pegadas deixadas na areia de uma praia
 não são deixadas por pessoas cansadas, 
mas sim por pessoas que um dia lá passaram."

Albert
***
"E tudo era tão certo,
 tão exato.. 
como as ondas que vêm do mar para banhar a praia: 
podem até mudar com a maré, mas nunca esquecem quem são."

Samila Andrade
***

Um comentário:

  1. oi Thary,

    a praia me inspira,
    me aquece,
    me desperta os sentimentos...

    beijinhos

    ResponderExcluir

Pessoas que pensam em silêncio