quarta-feira, 29 de junho de 2011

Os Opostos (Preto e Branco)


"Vivemos em mundos opostos."

Autora: Myllah Blattner

***

A Tensão dos Opostos

“A vida é uma série de puxões para frente e para traz. Quando queremos uma coisa, somos forçados a fazer outra. Algumas coisas nos machucam, apesar de saber que não deviam. Aceitamos certas coisas como inquestionáveis, mesmo quando sabemos que não devemos aceitar nada como absoluto. Tensão dos opostos é como o estiramento de uma tira de borracha, onde a maioria de nós fica bem no meio. É como se a vida se resumisse a uma luta livre. E sabe qual lado vence? O amor. O amor sempre vence.”

Autora: Morrie Schwartz

***

"As vezes cair parece voar, esquecer parece lembrar e as vezes todos os opostos parecem iguais"

Autora: Simone Cabral

***

“Os opostos se atraem ,mas não necessariamente se misturam.”

Fonte: Mais uma vez Amor


***

"Tentação e Perseverança andam na mesma direção, só que em sentidos opostos."

Autor: Irving Soares



***

"Os opostos se atraem...se amam, e se findam... Lei Natural!"

Autora: João Pedro Paixão de Acaia

***

Tá Macia?

"Minha barba,
Tua face imberbe.
Opostos que se atraem..."

Autor: Francismar Prestes Leal



***

"Os opostos se atraem, mas são as semelhanças que mantêm as relacções."

Autor: Hermógenes Constantino


***

"Os opostos se atraem,mas os semelhantes vão além da atração."

Autora: Day Anne


***

"A doença e o mal-estar são os opostos da saúde e do bem-estar, e se manifestam em sua realidade obedecendo às suas ordens. Vocês não podem adoecer sem provocar a doença em algum nível, e podem ficar sadios de novo em um instante simplesmente decidindo por isso. As grandes desilusões pessoais são reações escolhidas, e as calamidades mundiais são o resultado da consciência mundial."

Autor: Neale Donald Walsch


***


"O fogo queima, a água apaga, 
O amor constrói os ciúmes destrói, 
A paz alegra, a guerra entristece, 
Os conselheiros orientam, mas a insegurança desvia o pensamento.
O coração diz SIM, mas o cérebro diz NÃO,
E nesse meio de antíteses 
Nós percebemos que os opostos precisam um do outro para existir...
Tudo se completa!"

Autora: Débora Comis


***

"Os opostos se atraem, e por incrível que pareça se casam."

Autora: Tokars


***

"Namorar significa uma grande aventura de dois mundos que são opostos, mas que na verdade se completam pelo amor.Namorar é uma união maravilhosa e pode ser eterna e deveria ser eterna, porque tudo no namoro é genuíno.Quem namora sabe disso."
Autor:  Maycon Tienga

***

"Há o que tem limite e o que é sem-limite. A arte é a forma perfeita da consciência destes opostos."

Autor: Vergílio Ferreira


***

"Sinto que somos como dois carrosséis que giram em sentidos opostos. Eu não quero saber o que acontece quando estamos de costas um para o outro."

Autor: Lucas Silveira


***

"Toda a arte é um problema de equilíbrio entre dois opostos."

Autor: Cesare Pavese


***

"Os opostos se preservam mais. Sabendo das diferenças, cuidam para não ferir o outro na briga."

Autor: Fabrício Carpinejar


***

"Se os opostos se atraem eu não sei
Prefiro simplesmente dizer
Que eu não consigo entender
Como eu posso gostar de você"

Autor: Alessandro Igor


***

"Por você enfrentei tantas coisas tantas pessoas, mundos tão opostos foram os nossos, pessoas tentaram atrapalhar, algumas conseguiram, mais ainda assim, ainda Com tantas dificuldades só a você consegui me entregar de verdade."

Autora: Elivaine Castro


***


"Ele vinha, ela ia. Eram opostos que se esbarraram na estrada da vida, e sonharam, planejaram. Ela buscava sempre de forma fria ser realista, e ele lindamente sonhava. Eram bons um com o outro, e sabiam andar de mãos dadas, mesmo que os caminhos nem sempre fossem os mesmo. Ele calmaria, ela furacão. Louca, paciente. Ela era noite, ele dia. Eram sorrisos, noites sem fim, depois calmaria. Eram danças e deitar na grama, sorvete e azul do céu. Ela sempre amarga, ele mel. Ele beijo molhado ela abraço apertado, ela escandalosa ele calado. Eram amigos e confidente, mas nem sempre viviam contentes. Tinham problemas, mas quem não tem, até que num desses chega o desdém. Ela vinha, ele ia. Não mais juntos, porém mais unidos. Eram cúmplices e muito amigos. Existia amor, e devoção, e a inexperiência os deixava no chão. E assim seguiram, pelo caminho. Mas jamais soltaram as mãos."

Autora: Andressa Cunha

***

"Eu sou o preto; ele o branco.
Eu sou MPB; ele rock.
Eu sou a lua; ele o sol. 
Eu sou mar; ele montanha.
Eu sou doce; ele salgado.
Eu sou matemática; ele português.
Eu sou lado B; ele lado A.
Eu sou vermelho; ele amarelo.
Eu sou silencio; ele multidão.
Eu sou Brasil; ele Argentina.
Eu sou cachorro; ele gato.
Eu sou dia; ele noite.
Eu sou filme; ele futebol.
Eu sou terra; ele ar.
Eu sou sussurro; ele grito.
Eu sou pandeiro e violão, ele bateria e guitarra.
Eu sou chá; ele coca-cola.
Eu sou positivo; ele negativo.
E agora me pergunto: Os oposto se atraem?"

Autora: Benzadeusa


***

"O oposto de viver é a morte,
O oposto do azar é a sorte,
O pesadelo é o oposto de sonhar,
O ódio é o oposto de amar,

O oposto da treva é a luz,
O oposto do diabo é a cruz,
O doce é o oposto do sal,
O bem é o oposto do mal,

O oposto da água é o fogo,
O oposto do sábio é o tolo,
O desistir é o oposto de superar,
A bobagem é o oposto de amar,

O oposto da flor é o canhão,
O rei é o oposto do peão,
O oposto do ser é o não ser,
Mas o eu é o oposto do você."

Autor: Rômulo Raulino


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoas que pensam em silêncio